Monday, May 16, 2016

[Florianópolis/SC] La Serena

La Serena é um daqueles bares lounge de Florianópolis.
Uma parcela das pessoas está com camisas brancas e vestidos.

Porém nada a reclamar. O bar se encontra bem de frente a praia e é bem frequentado.
Pessoas falam num tom não tão alto e as bebidas são de qualidade.
O atendimento também segue o padrão de Florianópolis, ou seja, são sempre atenciosos.

As bebidas e comidas não são caras. O preço é OK. O que sai um pouco da média é se quiser fechar uma garrafa de Ciroc ou um Moet Chandon. Ai vai desembolsar uns 2mil ou 3mil reais.

De resto, vá na fé que não tem erro. Heinekens a 10 reais , Caipirinhas a 20 reais chegam a ser até baratas comparando-se com outros locais mais simples em Floripa.

Bebidas : nada de muito especial. Eles servem champagnes a 3mil reais a garrafa e Ciroc de 3l a uns 2 mil reais. Um exagero nesse sentido mas de resto o preço é bem normal. Nota 7
Comidas : Nada de muito especial também apesar de eu não ter ido jantar. Nota 7
Atendimento : Segue o padrão de Floripa. Nota 8

[Florianópolis/SC] Restaurante e Bar Guacamole

Havíamos acabado de chegar em Florianópolis e o intuito era ir em algum lugar legal mas que não saísse muito de perto do nosso hotel que era no Centro.
Véspera de feriado e a cidade estava bastante deserta, começamos a andar pela rua principal na Beira mar e encontramos um lugar que estava extremamente cheio.
Havia inclusive filas de espera.
Como todo bom paulistano que adora fila decidimos ficar nessa fila.

Logo já fomos encaminhados pra umas mesas onde as pessoas esperavam a sua vez.
E de lá pudemos ver que o Guacamole era um restaurante realmente diferenciado de qualquer restaurante mexicano que eu já havia ido.

Ele era temático em várias questões. A decoração era muito diferente com postes de luz no meio do restaurante. Existe um bar man que passava de mesa em mesa servindo Tequila. Era um típico mexicano mal encarado mas que animava muito as mesas. Havia um grupo musical que passava de mesa em mesa tocando versões de músicas conhecidas mas em versão mexicana.

E as pessoas nesse restaurante eram um show a parte. Todos muito animados.
Acredito que alguns paulistanos podem odiar esse lugar pois o números de decibéis alcançados era tremendo pela gritaria de todos lá dentro.


Vá em algum dia que você está realmente no clima de festa.

Bebida : Diferenciada pelo fato dos vários tipos de margaritas e mojitos. Nota 7
Comida : ótimos pratos mexicanos. Nota 8
Antedimento : Garçons sempre correndo porém atenciosos dentro do possível. Nota 8.

[Florianopolis/SC] Villa do Porto

Estávamos em Floripa e procurando um bar onde pudéssemos ver um por do sol e curtir o final de tarde.
Já tínhamos ouvido falar de Sambaqui porém novamente não acho que as fotos que eu vi na internet representem bem o que vimos lá ao vivo.

Na maioria das fotos parece que o lugar tem um lindo por do sol porém parece ser roubada ir até lá apenas por causa disso.
Porém resolvemos ir assim mesmo e a surpresa foi positiva. De fato os bares não tem toda aquela estrutura da cidade grande porém são confortáveis e tem clima de cidade histórica (Paraty por exemplo) , com feirinhas de artesanato, cafés artesanais e outros.

Na rua principal de Sambaqui decidimos ficar no Villa do Porto bar. Me pareceu o mais apresentável da rua. Na realidade ele é até bem apresentável.
Quando conseguimos uma mesa de frente ao mar não nos arrependemos de termos ido até lá. Realmente um dos pores do Sol mais bonitos que já vi.
Vale à pena? Muito. Voltaria fácil e acho difícil alguém não gostar.


Comida : básica de boteco e sem nenhum atrativo específico. Nota 6
Bebida : básica também. Drinks como caipirinhas OK, cerveja OK. nota 6
Atendimento : Um pouco corrido e bem abaixo da média de Florianópolis. Nota 5.

[Vila Madalena/SP] Aé Sagarana - DELE

o Aé Sagarana é um daqueles bares em que apenas andando pela Vila Madalena que seria possível descobrí-lo.
Ele fica na Aspicuelta, um das principais ruas da Vila Madalena, porém um pouco afastado de onde estão os considerados bares mais badalados dessa rua.
Descobrimos ele pois estávamos indo ao bar Madeleine (como eu descrevi em outro tópico) porém chegamos um pouco cedo e resolvemos ir em algum bar próximo e descobrimos o Aé Sagarana.

A priori o que se vê é que é um bar especializado em cervejas. Na realidade descobrimos ele possui apenas cervejas e cachaças. (sem caipirinhas ou drinks).
O público é bem moderninho e o atendimento é muito bom. Quando havia dúvidas nos traziam inclusive degustações para provarmos antes de fazer o pedido.

As cervejas artesanais são mais pesadas e portanto não acredito que seja um bar onde dê para ficar a noite toda e seria mais pra uma parada antes de algum outro local que vende bebidas mais diversificadas.

O ambiente é muito bonito. As chopeiras tem chifres nos tiradores e o ambiente é rústico.
Você que procura os points modernos de São Paulo vale a ida.
ou se é um degustados de cervejas também.
Eles vendem a maioria dos chopps em 3 tamanhos.
Um mais degustação, tamanho médio e um pint.

Bebidas : Apenas cervejas e Cachaças porém uma carta bem grande de ambas - nota 8
Comida : cardápio bem restrito mas com algumas opções inusitadas. Maioria com porco - nota 7
Atendimento : garçons dispostos a tirar dúvidas sobre cervejas, cachaças e combinações - nota 9

[Vila Madalena/SP] Madeleine Bar - DELE

Madeleine Bar

Já tinha lido muito sobre esse bar na interet. Vi que ganhou vários prêmios (daqueles pagos) na Veja.
Fiquei bem interessado em ir por dizerem que foi escolhido como um dos melhores bares para ir a dois.
Porém as fotos que a internet e apresenta e as reviews são sempre fontes de dúvida se o bar realmente vai atender às expectativas.
Chegamos lá na Vila Madalena umas 19h e já percebemos logo de cara que o Madeleine não é um desses bares que o pessoal passa a tarde bebendo umas. Na verdade ele realmente é um bar pra você curtir um jantar e ouvir a ótima banda. Não há muitos motivos de chegar antes de umas 20:30h.

Uma dica importante. Façam a reserva. E se gosta de música ao vivo tentem marcar sua mesa no salão principal.
Os outros salões são muito bonitos também, mas confesso que pra mim ficava coçando e com vontade de ver a banda que realmente tocava um jazz de muita qualidade.

Particularmente como não conhecia o bar não fizemos a reserva e quando fomos ver o bar já estava muito cheio por volta das 21h. Ficamos então num sub-solo do bar onde os casais esperam pra ver se libera alguma mesa.
Esperamos lá por uns 30 minutos e conseguimos uma mesa melhor. Ela ainda não era no salão principal porém já tínhamos uma visão parcial da banda.
Ficamos nesse salão por cerca de 1h e então conseguimos uma mesa no salão principal. Conseguimos ver a última entrada inteira dsa banda.

Se você quer encontrar um barzinho romântico eu realmente indico o Madeleine. Já fui em vários em São Paulo e sempre procuro por novos mas esse realmente é um destaque principalmente se você gosta de uma música ao vivo.

Nas fotos ele parece ser um bar minúsculo mas a verdade é que ele tem 4 ambientes e que o número de pessoas que se apertam lá dentro fazem com que ele pareça um bar razoavelmente grande.

Esse é um dos salões em que ficamos e tem a visão parcial da banda.

Comida : Muito boa. Massas, pizzas, e receitas italianadas. Nota 8
Bebidas : Não senti uma variedade tremenda de drinks porém o suficiente e acertadas. Nota 8
Atendimento : uma casa desse nível poderia ter um atendimento um pouco melhor mas nao achei que comprometeu também. Nota 5
Música : Pelo menos a banda que vimos Trincheira Jazz nota 10. (tem um couvert artístico de uns 38 reais por pessoa, mas justos).